Pesquisa

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Djavan

Essa é a minha primeira tentativa de finalizar um desenho no Illustrator. Fiz o esboço a lápis, scaneei e finalizei no computador, como uma experiência. Até que o fundo ficou legal.

Mas olha só o que é a experiência: nos meus esboços, eu não costumo fazer marcações de sombra e luz. Acabo fazendo isso na própria finalização. Já no illustrator, senti muita falta dessas marcações. Outra coisa interessante é que só depois que fiz o fundo, eu reparei que meus desenhos feitos a mão, nunca têm um fundo.

Não que eu tenha achado que essa caricatura do Djavan tenha ficado ruim. Pelo contrário... devido à minha experiência em Illustrator, achei que ficou boa demais até. Mas dá pra melhorar. Pretendo finalizar o mesmo esboço com lápis de cor e fazer uma comparação, ver o que falta e o que sobra em cada uma das técnicas.

3 comentários:

Daniel Canalha disse...

teste

Anônimo disse...

muito legal esse djavan!
cada vez melhor hein

bjo

Anônimo disse...

tá escondendo o jogo, hein!? rs!
Parabéns, bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...