Pesquisa

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Einstein

Essa foi a primeira caricatura que eu fiz que eu gostei pra valer. E ela me valeu uma pequena exposição interna da ABRA, junto com outra caricatura que fiz do dono da escola e trabalhos de outros alunos, de diversos cursos. Até que pra quem até então só conseguia mostrar os próprios desenhos pra namorada, mãe, avó e etc, dei um grande passo.

O curioso é que esse trabalho continua sendo mais elogiado do que trabalhos posteriores, feitos depois que aprendi mais. O óbvio seria o contrário. Não que eu tenha piorado meu nível, mas acho que o modo "relaxado" com que fiz esse desenho, acabou dando um aspecto mais tranquilo, sem dar a impressão de que me esforcei pra fazer alguma coisa legal, como eu acho que vem acontecendo. As vezes acontece de eu me esforçar tanto pra criar alguma coisa interessante, que acaba ficando interessante só pra mim, porque acaba perdendo a naturalidade que o trabalho deveria ter.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...